Viagem aos EUA

"Bolsonaro é uma cópia fiel de Trump", diz Lula em Washington

Antes de encontro com Biden na Casa Branca, o presidente Lula afirmou que Bolsonaro "não gosta de sindicato, não gosta de empresário, não gosta de trabalhadores", mas que, aos poucos, "a democracia vai prevalecer"

Ingrid Soares
postado em 10/02/2023 15:36 / atualizado em 10/02/2023 15:38
 (crédito: Ricardo Stuckert)
(crédito: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) "é uma cópia fiel" de Donald Trump. A declaração ocorreu durante entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN internacional, nesta sexta-feira (10/2). O petista está em Washington para uma reunião com o líder americano, Joe Biden.

Lula citou ainda que, "aos poucos, a democracia vai prevalecer".

"Bolsonaro é uma cópia fiel, é uma cópia. É como se você colocasse numa máquina e tirasse uma fotocópia, é a mesma coisa. Não gosta de sindicato, não gosta de empresário, não gosta de trabalhadores, não gosta de mulheres, não gosta de negros, não gosta de conversar com empresários. Ou seja, é ele e as mentiras dele. É ele e as fanfarras dele. Não gosta de falar com a imprensa", comentou.

Segundo o presidente sua chegada ao poder mudou esse cenário. "Acho que o Brasil aos poucos vai se encontrando e, aos poucos, a democracia vai prevalecer. Esse é meu compromisso. Espero que daqui a quatro anos você possa fazer outra entrevista comigo para ver que o Brasil já estará democrático", completou.

Lula garantiu ainda que "Bolsonaro não tem nenhuma chance de voltar à Presidência da República".

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE