Bahia

"Presença de Lula seria confusa", diz Flora Gil sobre ausência do presidente no carnaval

A produtora explicou que a presença do presidente Lula no carnaval de Salvador foi dificultada por questões de logística e de segurança

Ingrid Soares
Francisco Artur
postado em 19/02/2023 20:49
 (crédito: Reprodução / Instagram)
(crédito: Reprodução / Instagram)

Anfitriã e produtora do camarote Expresso 2222, a empresária Flora Gil justificou neste domingo (19) a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no carnaval de Salvador. Em coletiva ao lado da primeira-dama, Janja, ela apontou que a "presença de Lula seria confusa" por questões de logística e de segurança. E destacou a presença da primeira-dama no evento, ressaltando simbolizar "a digital do governo afirmando o compromisso com a cultura".

"Imagina como seria confuso para ele e para a segurança dele e para mim, produtora, ter um presidente da República do peso do Lula. É muito complicado. Acho que é parte do equilíbrio dele, de pensar junto com a Janja. A Janja é a nossa primeira-dama, ela está aqui representando o Brasil, representando o marido dela, que é o presidente da República. O fato da Janja estar aqui já é a digital do governo afirmando o compromisso com a cultura. Infelizmente, a agenda não permite que ela prestigie mais Carnavais, como o de Recife e o do Rio de Janeiro, mas a presença dela aqui demonstra uma nova postura do governo em relação à cultura", apontou.

Já a primeira-dama reforçou que o carnaval é "sinônimo de calor e alegria neste novo momento do Brasil" e emendou que Lula investiu na festa no país, que representa a expressão da cultura brasileira.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE