Chuvas em SP

Presidente Lula chega a São Paulo para visitar áreas afetadas pelas fortes chuvas

Em anúncio na rede social, Lula informou que viajaria a São Paulo para acompanhar os trabalhos de enfrentamento à tragédia.

Isabel Dourado*
postado em 20/02/2023 11:49 / atualizado em 20/02/2023 12:02
 (crédito: Reprodução redes sociais)
(crédito: Reprodução redes sociais)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou por volta das 10h15 desta segunda-feira (20/2) na Base Aérea de São José dos Campos (SP). Do local, Lula partiu em um helicóptero do Exército com destino à cidade de São Sebastião, no Litoral Norte, onde visita áreas afetadas pelas fortes chuvas deste fim de semana. Lula embarcou para SP por volta das 8h na Base Aérea de Salvador (BA). O petista estava desde a última sexta-feira (17/2) no litoral da Bahia, onde passava o feriado de Carnaval.

Neste domingo (19/2), em uma rede social, ele informou que viajaria a São Paulo para acompanhar os trabalhos de enfrentamento à tragédia provocada pelo temporal deste fim de semana. Pelo menos, 35 pessoas morreram em São Sebastião e uma em Ubatuba.

De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva nas últimas 24 horas superou o esperado para todo o mês de fevereiro em três das quatro cidades do Litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba). Conforme a agenda presidencial, às 12h, em São Sebastião, o petista faz uma declaração à imprensa e anúncios de ações emergenciais para a população atingida. Acompanham Lula na visita ao litoral paulista os ministros da Casa Civil, Rui Costa; dos Transportes, Renan Filho; e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE