Por democracia e direitos humanos

Carta de Lula por regulamentação das redes será lida em conferência da Unesco

A conferência "Internet for Trust", da Unesco, começa nesta quarta-feira (22/2) em Paris. Lula não vai ao evento, mas disse ter mandado carta, que será lida na abertura

Victor Correia
postado em 21/02/2023 21:26
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (21/2) que defendeu que as plataformas digitais garantam a proteção dos direitos humanos e a democracia no mundo, em carta a ser lida nesta quarta-feira (22/2) em evento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Lula não participará do encontro.

"Nesta quarta, a Unesco abre a conferência 'Internet for Trust', para debater e pensar caminhos para a confiabilidade da informação e proteger a liberdade de expressão e direitos humanos na internet", escreveu o presidente em sua conta no Twitter. "Em atenção ao convite que recebi da diretora geral Audrey Azoulay, enviei uma carta que será lida na abertura, defendendo esforço global para que as plataformas digitais garantam o fortalecimento dos direitos humanos, da democracia e do estado de direito, ao invés de enfraquecê-los", completou.

A conferência ocorre em Paris, na França, na sede da Unesco. O evento discutirá diretrizes para que empresas, países e organizações atuem na regulamentação nas redes sociais e outras plataformas digitais.

"Desejo um ótimo debate para todos os participantes da Conferência, na expectativa de que ela aponte estratégias globais para enfrentar a propagação de mentiras e mensagens de ódio", disse ainda Lula.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE