Governo Lula

Comitiva do governo visita nesta quinta áreas de estiagem no Rio Grande do Sul

Ministros visitarão Hulha Negra, comunidade afetada pela forte seca, e anunciarão medidas de apoio a agricultores da região

Ingrid Soares
postado em 22/02/2023 15:35 / atualizado em 22/02/2023 15:36
 (crédito: Defesa Civil/RS)
(crédito: Defesa Civil/RS)

Uma comitiva de ministros visitará, nesta quinta-feira (23/2), o município de Hulha Negra, no Rio Grande do Sul, uma das comunidades mais afetadas pela estiagem. Na ocasião, a partir das 14h, a previsão é de que serão anunciadas medidas emergenciais de apoio a agricultores da região.

De acordo com o governo, compõem a comitiva os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), além do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, e do secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda.

Agenda do presidente

Após ter visitado, no último dia 20, as áreas atingidas por temporais em São Paulo, que já vitimaram fatalmente 48 pessoas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT ) se reunirá na tarde de hoje com ministros, no Palácio do Planalto, para discutir novas respostas aos estragos causados pelas chuvas no litoral paulista e à estiagem no Rio Grande do Sul.

Às 15h desta quarta, Lula tratará sobre os temporais que atingiram São Paulo. Participam da reunião os ministros Paulo Pimenta, Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Renan Filho (Transportes), Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional) e Jader Filho (Cidades); além do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, representando o ministro Fernando Haddad, que está em deslocamento para a Índia, para reunião do G-20.

Às 16h30, com foco no Rio Grande do Sul, o petista volta a se reunir com os ministros Rui Costa, Waldez Góes, Wellington Dias, Paulo Pimenta, Paulo Teixeira, além de Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Gabriel Galípolo e do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Edegar Pretto.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE