SENADOR

Ciro Nogueira: 'Fernando Haddad é o novo Bolsonaro do PT'

Parlamentar disse que PT busca "culpados" para os problemas da gestão; ele acredita também que o novo culpado é o ministro da Fazenda

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 27/02/2023 18:36 / atualizado em 27/02/2023 18:36
 (crédito: Isac Nóbrega/PR)
(crédito: Isac Nóbrega/PR)

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) acredita que, após dois meses de mandato, o Partido dos Trabalhadores (PT) ainda busca "culpados" para os problemas que a gestão enfrenta, ao invés de soluções. Para o parlamentar, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é o novo "Bolsonaro" para a sigla, dessa forma, o "novo culpado”.

A crítica do senador se refere à pressão que Haddad sofre diante das cobranças da retomada dos impostos federais nos combustíveis e pela nova política de preços para a Petrobras. Em suas redes sociais, neste domingo (26/2), Ciro Nogueira apontou que o primeiro problema para a sigla era o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Agora, como ele não está mais à frente da Presidência da República, eles "atacam" o próprio ministro.

"Esclarecendo: após 2 meses, o PT não busca soluções, mas culpados. 1º, foi o PR Bolsonaro. Não colou? Atacam o Ministro da Fazenda deles mesmos. Haddad é o novo Bolsonaro do PT sim, o novo "culpado" pela velha falta de rumo do governo".

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE