Vacinação

Lula não foi vacinado por José Serra em 2008; entenda

Diferente de Alckmin, que é médico, Serra é economista, e não teria a capacitação para realizar a aplicação do imunizante no presidente da República

Henrique Lessa
postado em 27/02/2023 22:14
 (crédito: Reprodução Internet)
(crédito: Reprodução Internet)

Depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a dose de reforço com a vacina bivalente da covid-19, com a aplicação feita pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), no início da tarde desta segunda-feira (27/2), voltou a circular pelas redes sociais uma imagem semelhante, de 2008, onde Lula aparece ao lado de um opositor da época, o ex-governador de São Paulo José Serra.

Na imagem, o petista parece receber uma dose de vacina de Serra. No entanto, Lula não foi vacinado pelo tucano — trata-se apenas de uma simulação. Diferente de Alckmin, que é médico, Serra é economista, e não teria a capacitação para realizar a aplicação do imunizante no presidente da República.

A foto, tirada em um posto de saúde da cidade de São Bernardo, em 27 de abril daquele ano, fez parte da estratégia de divulgação do início da campanha nacional de vacinação contra a gripe, incluída aquele ano no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Serra, que foi ministro da Saúde durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foi adversário de Lula no segundo turno da campanha presidencial de 2002, quando o petista conquistou o primeiro mandato frente ao Palácio do Planalto.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE