Joias presidenciais

"Tenho tudo isso e não estava sabendo?", ironiza Michelle Bolsonaro sobre joias

Governo Bolsonaro tentou trazer, ilegalmente, R$ 16,5 milhões em joias feitas com diamante para a ex-primeira-dama

Raphael Felice
postado em 03/03/2023 22:05 / atualizado em 03/03/2023 22:43
 (crédito: Isac Nóbrega/PR)
(crédito: Isac Nóbrega/PR)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ironizou as notícias de que o governo Bolsonaro tentou trazer ilegalmente para o Brasil, em 2021,joias feitas com diamantes avaliadas em R$ 16,5 milhões

"Quer dizer que eu 'tenho tudo isso' e não estava sabendo? Meu Deus! Vocês vão longe mesmo, hein?! Estou rindo da falta de cabimento desa impressa (imprensa) vexatória", disse Michele pelos stories, no Instagram. 

Segundo informações do jornal Estado de S. Paulo, os acessórios foram transportados na mochila de um assessor, um militar do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. As joias seriam um presente do governo da Arábia Saudita para Michelle.

Após a apreensão feita pela Receita Federal, registrada por câmeras de segurança, o governo tentou recuperar os bens em quatro oportunidades, tendo o próprio Bolsonaro, enviado um ofício para solicitar a liberação. 

Veja o print da publicação de Michelle

Ex-primeira dama ironiza apreensão de joias
Ex-primeira dama ironiza apreensão de joias (foto: Reprodução )

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE