SENADO

Definidas as presidências da Comissão de Infraestrutura e de Agricultura

Nesta quarta-feira (8/3), grande parte das lideranças que comandarão as comissões no biênio 2023 e 2024 foram anunciadas

Taísa Medeiros
postado em 08/03/2023 18:57 / atualizado em 08/03/2023 18:58
Soraya Thronicke vai presidir a comissão de Agricultura -  (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Soraya Thronicke vai presidir a comissão de Agricultura - (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Mais dois colegiados tiveram suas presidências definidas nesta quarta-feira (8/3). O senador Confúcio Moura (MDB-RO) foi eleito presidente da Comissão de Infraestruturas (CI). Já na Comissão de Agricultura (CRA), o comando ficou com a senadora Soraya Thronicke (União-MS). Ambos presidirão os colegiados pelo biênio 2023 e 2024.

Na CI, Moura afirmou que o objetivo da Comissão é analisar matérias que possam melhorar a infraestrutura do País, especialmente em relação às rodovias, ferrovias e hidrovias. Além da CI, o PSD angariou o comando de mais dois colegiados permanentes: a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, com o senador Omar Aziz (PSD-AM) e a Comissão de Assuntos Econômicos, com o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)

A Comissão de Agricultura terá Soraya Thronicke no comando. A senadora faz parte da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e falou da importância em aliar produção agrícola e preservação ambiental. “Nós podemos expandir o setor agropecuário e preservar o meio ambiente, podemos exportar e alimentar o brasileiro, gerar emprego e renda no campo”, disse Soraya.

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária trata de temas relacionados ao planejamento, acompanhamento e análise da execução da política agrícola e fundiária, além de assuntos relativos à agricultura familiar e segurança alimentar.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE