Confusão

Ana Paula Renault discute com Nikolas Ferreira em avião: "Decoro quebrado"

A ex-BBB e o deputado federal discutiram durante um voo após sentarem um ao lado do outro. O episódio foi gravado e publicado no Instagram da própria Ana Paula

Yasmin Rajab
postado em 10/03/2023 13:22 / atualizado em 10/03/2023 19:02
 (crédito: Reprodução/Instagram/@anapaularenault)
(crédito: Reprodução/Instagram/@anapaularenault)

A jornalista e ex-BBB Ana Paula Renault protagonizou uma briga com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) após encontrá-lo em um avião, na manhã desta sexta-feira (10/3). O momento foi gravado e divulgado pela própria Ana Paula nos stories do seu perfil do Instagram. 

Nikolas voltou a causar polêmica nesta semana após fazer um discurso transfóbico no Dia Internacional da Mulher. Por conta do episódio, a jornalista está promovendo um abaixo-assinado pedindo a cassação do deputado. 

"Parece até ironia do destino. Olha quem sentou do meu lado agora", disse Ana, se referindo ao político. "O seu decoro parlamentar foi quebrado em pleno plenário da Câmara. Você sabe que poderia ter saído preso", continuou. Em resposta, Nikolas rebate: "Por que? Qual o artigo? (Se referindo à Constituição)". 

"Você é uma mentirosa. Pode processar quem você quiser. Você está passando vergonha", emendou o deputado. Durante o bate-boca, Nikolas ainda relembrou o episódio que aconteceu no Big Brother Brasil, quando Ana Paula foi expulsa do programa por agressão. 

"Eu não estou falando da minha participação no Big Brother", disse a jornalista. Após o encontro, Ana Paula gravou outro vídeo dizendo: "Não é fácil. Mas, como eu acho que nada é por acaso, foi válido. Melhor ainda para entender que esse, não vamos chamar de moleque, porque é um maior de idade, é um homem formado, é um deputado eleito". 

Até o momento de publicação desta matéria, Nikolas não se manifestou sobre o episódio. Confira o momento:

Entenda a polêmica envolvendo Nikolas Ferreira

Em pleno Dia da Mulher, na quarta (8/3), o deputado Nikolas Ferreira fez um discurso com teor transfóbico no plenário da Câmara dos Deputados. Segundo o político, a esquerda só o daria lugar de fala para comentar sobre a data caso fosse do sexo feminino

Sendo assim, o mineiro colocou uma peruca loira e se denominou como "deputada Nicole". O deputado mineiro passou a disparar ofensas contra mulheres trans, mesmo afirmando que "poderia ir para a cadeia" se fosse condenado — uma vez que ele sabia estar cometendo um crime de transfobia, enquadrado na Lei 7.710/1989, a Lei do Racismo.

Nikolas afirmou ainda que defende que os pais tenham direito de recusar que "um homem de 2 metros de altura, um marmanjo, possa entrar no banheiro da sua filha" sem ser considerado transfóbico.

Essa não foi a primeira vez que Nikolas Ferreira comete crime de transfobia. Desde fevereiro deste ano, o deputado responde por injúria racial após chamar a deputada Duda Salabert (PDT-MG) de "ele". Duda é uma mulher trans. 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE