Governo Lula

Programa Água para todos será lançado nos próximos dias, diz ministro

Programa criado em 2011 reúne medidas preventivas e corretivas contra a seca nas regiões onde a precipitação pluviométrica é escassa, sobretudo nas zonas rurais

Ingrid Soares
postado em 10/03/2023 17:21 / atualizado em 10/03/2023 17:30
Segundo Rui Costa, da Casa Civil, decreto será
Segundo Rui Costa, da Casa Civil, decreto será "consensual com o setor privado e público" - (crédito: Ed Alves/CB)

Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros das áreas de economia e de infraestrutura no Palácio do Planalto, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o governo lançará, “nos próximos dias”, o “Água Para Todos”, um programa criado em 2011 que reúne medidas preventivas e corretivas contra a seca nas regiões onde a precipitação pluviométrica é escassa, sobretudo nas zonas rurais.

“Nos próximos dias, o presidente lançará o programa Água Para Todos, que reunirá todos os investimentos voltados para a água, ou seja, armazenamento, como barragens e reservatórios, mas também a distribuição de água, requalificação de mananciais hídricos, recuperação de rios e mananciais de onde se retiram água, além de investimentos no saneamento no esgotamento sanitário”, apontou. Para Costa, o decreto a ser anunciado, “em quase sua totalidade, será consensual com o setor privado e público”.

“Estamos finalizando uma série de reuniões buscando entendimento com o setor privado e público, principalmente empresas estaduais que detêm maior parte de concessão de esgotamento de águas no país. Vamos produzir, assim, um decreto que eu diria que, em quase sua totalidade, será consensual com o setor privado e público”, concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE