OPERAÇÃO SEQUAZ

Flávio Bolsonaro: 'Sinais do atual governo não são bons desde a campanha'

Flávio Bolsonaro buscou se defender de futuras críticas por tentar associar caso de Sergio Moro ao governo federal

Estado de Minas
postado em 23/03/2023 08:59 / atualizado em 23/03/2023 08:59
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Ao comentar a Operação Sequaz da Polícia Federal, que desarticulou suspeitos de planejarem atentados contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), o também senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aproveitou para criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Os sinais que vêm do atual governo não são bons desde a campanha", comentou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na sequência, o político carioca relembrou que Lula usou, durante a campanha presidencial, um boné com a sigla CPX. Flávio vinculou o uso das letras a outra organização criminosa do Complexo do Alemão. O adereço usado pelo petista na época foi presente de René Silva, da ONG Voz das Comunidades, para o presidente e outras pessoas públicas. A sigla faz referência ao "complexo de favelas" na zona norte do Rio de Janeiro.

A visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA) ao lançamento de um boletim sobre criminalidade no Complexo da Maré, nesta semana, também foi relembrada pelo senador bolsonarista.

"Quando a gente vê o Ministro da Justiça entrar com dois carros apenas na Nova Holanda, no Complexo da Maré, qual a mensagem que passa para a população da forma como o governo vai combater o crime organizado?", questionou o político carioca.

Contudo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que a ida de Dino ao local contou com um esquema de segurança que incluiu, além da PRF a Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ).

Foram relatados que policiais à paisana estavam no acesso à comunidade da Maré. Buscando se defender de futuras críticas, Flávio Bolsonaro afirmou "faço esse link não por oportunismo".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE