JUSTIÇA

Moraes autoriza desbloqueio de redes sociais de deputado bolsonarista

A decisão em favor de José Medeiros (PL-MT) aponta algumas ressalvas, como a proibição de compartilhamento de notícias fraudulentas

Correio Braziliense
postado em 27/03/2023 22:36 / atualizado em 27/03/2023 22:36
 (crédito: ANDRESSA ANHOLETE)
(crédito: ANDRESSA ANHOLETE)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o desbloqueio das contas nas redes sociais do deputado federal bolsonarista José Medeiros (PL-MT) nesta segunda-feira (27/3). As contas haviam sido bloqueadas no último dia 11 de janeiro, após postagens e publicações que defendiam os ataques ocorridos no dia 8 de janeiro contra as sedes dos Três Poderes.

O ministro determinou a uma medida cautelar para que o deputado não compartilhe posts de e fake news — sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

"Determino, ainda, a imposição de medida cautelar em face de José Medeiros, consistente na abstenção de publicação, promoção, replicação e compartilhamento das notícias fraudulentas (fake news) objeto da presente decisão, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais) no caso de descumprimento, que, nos termos do art. 3º do Código de Processo Penal e dos arts. 77, IV, e 139, IV, ambos do CPC, deverá, inclusive, ser descontada diretamente dos vencimentos que recebe da Câmara dos Deputado”, diz trecho da decisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE