Estados Unidos

Bolsonaro deixa os EUA sob aplausos; vídeos da viagem tomam as redes

O ex-presidente embarcou na noite desta quarta-feira (29/3), tirou foto com admiradores e foi aplaudido dentro do avião

Correio Braziliense
postado em 30/03/2023 00:39 / atualizado em 30/03/2023 09:31
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao aeroporto de Orlando, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (29/3) para retornar ao Brasil, após mais de três meses no exterior. No local, ele foi aplaudido ao entrar no avião e cercado por outros passageiros com pedidos de fotos.

Em vídeos que circulam pela internet, brasileiros que estavam no aeroporto de Orlando abordam o ex-presidente e pedem para fazer uma fotografia. Já dentro da aeronave, os passageiros gritam, assobiam e aplaudem Bolsonaro — que sorri.

Alguns passageiros se dirigem até o ex-Chefe do Executivo, que está sentado na primeira fileira de assentos do avião, para fotografar e fazer vídeos com ele. Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro compartilham com entusiasmo os registros de seu retorno ao Brasil. “Que seja o começo de uma nova era para esta nação”, escreveu uma bolsonarista no Twitter.

Outros apoiadores do ex-presidente acompanham, pela internet, a trajetória do voo e compartilham atualizações. “Bolsonaro acaba de decolar em Orlando”, informou um bolsonarista, por volta das 23h20 desta quarta-feira (29/3). É possível visualizar o trajeto, em tempo real, de qualquer voo por meio de alguns sites especializados.

O desembarque em Brasília está previsto para as 7h10 desta quinta-feira (30) no aeroporto da capital. Um forte esquema de segurança foi montado para garantir a chegada do ex-presidente. Bolsonaro está na Flórida desde o dia 30 de dezembro de 2022.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE