O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve retornar ao Palácio do Planalto na próxima segunda-feira (3/4). Segundo interlocutores, o chefe do Executivo está recuperado da pneumonia e da infecção pelo vírus da Influenza A. O petista foi diagnosticado no último dia 24 e, desde então, tem cumprido agenda no Palácio da Alvorada, residência oficial. A previsão é que o petista passe o fim de semana em casa, sem reuniões agendadas.
Hoje, Lula se reuniu com o ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, e com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Depois, recebeu o advogado-geral da União, Jorge Messias. No meio da tarde, o presidente tem uma reunião prevista com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
- Após pneumonia, Lula remarca viagem à China para dia 11 de abril
- Lula pede a Congresso para retirar projeto sobre mineração em terra indígena
A previsão anterior era de que Lula retornasse ao Planalto no último dia 29, mas foi barrado pelos médicos. Na data, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou que o chefe do Executivo está bem de saúde, mas foi orientado a seguir com as agendas na residência oficial.
No dia 28, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, havia afirmado que Lula estaria "cada vez melhor e disposto" e pronto para retornar ao Planalto, o que não ocorreu.
Saiba Mais
- Política Lula pede a Congresso para retirar projeto sobre mineração em terra indígena
- Política 'Encerro um ciclo da minha vida', diz Lewandowski após última sessão no STF
- Política Câmara flexibiliza regras de combate ao desmatamento na Mata Atlântica
- Política Partidos anunciam formação do maior bloco da Câmara, com 142 deputados
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.