Jornal Correio Braziliense

EX-PRESIDENTE

Caso das joias: Receita Federal aciona MPF para investigar Bolsonaro

O caso ocorreu em 2021. Os possíveis crimes citados pela Receita Federal são os de contrabando e descaminho

A Receita Federal acionou neste sábado (4/3) o Ministério Público Federal (MPF) para investigar o caso denunciado pelo O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira (3/3) envolvendo Jair Bolsonaro (PL).  Segundo a reportagem, o ex-presidente tentou receber joias enviadas como presente pela Arábia Saudita à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). As joias teriam valor de R$ 16,5 milhões.

O caso ocorreu em 2021. Os possíveis crimes citados pela Receita Federal são os de contrabando e descaminho. Se o entendimento da procuradoria designada for pela possibilidade de lavagem de dinheiro, o procedimento será enviado à Procuradoria da República, em São Paulo, para investigação por varas especializadas.

Também neste sábado, o MPF foi acionado pela deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), com uma denúncia-crime pelo mesmo caso. Nesta sexta, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou que vai oficiar nesta segunda-feira (6/3) a Polícia Federal, para que a instituição também abra inquérito sobre a denúncia.

 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!