O vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), participa da abertura do 39° Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) nesta segunda-feira (13/3), em Belo Horizonte. O encontro é realizado desde 1974, de forma alternada nos dois países.
Realizado no Minascentro, na Região Centro-Sul da capital mineira, o evento também conta com a participação do vice-chanceler e ministro federal de Assuntos Econômicos e Ação Climática da Alemanha, Robert Habeck, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de presidentes de federações da indústria brasileira.
Com o tema "Novas abordagens sobre energia, lima e digitalização", o EEBA tem como objetivo de fortalecer as relações entre Brasil e Alemanha, debater novos investimento e gerar oportunidades de negócios para as indústrias mineiras e brasileiras.
Protesto
Professores e representantes do Sindicato Único dos Professores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) fizeram um protesto na porta do Minascentro pedindo que o governador Zema cumpra a da Lei do Piso estabelecido para a classe.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.