Em aceno à aproximação com a política internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversará, por telefone, com o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, nesta quinta-feira, 6. A conversa se dará em São Paulo, para onde o presidente viajará no início da tarde.
A agenda de Lula tem início em Brasília, com reunião com os ministros Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Márcio Macedo (Secretaria-Geral) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), às 9h. Às 10h, o chefe do Executivo fará um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.
Após o encontro com a imprensa, às 11h30, Lula se reúne com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana. Este é o segundo encontro do petista com Viana nesta semana. Na terça-feira, 4, o chefe do Executivo esteve com Viana e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, além do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Fernando Elias Rosa.
O presidente viaja às 15h para São Paulo, com previsão de chegada à capital paulista às 16h30. O telefonema com o primeiro-ministro do Japão está programado para às 21h.
Saiba Mais
- Esportes O motivo de mudança inédita no uniforme da seleção feminina de futebol
- Mundo Por que plano de sacrificar cabrito elevou tensão em Jerusalém
- Diversão e Arte Recital traz obra de Rossini tocada em um harmonium do sécul 19
- Mundo Trump indiciado: o que aconteceu quando outros países processaram ex-líderes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.