"O Brasil voltou, voltou a ter governo, voltou a ter gestão pública", disse o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, ao abrir, nesta segunda-feira (10/04) no Palácio do Planalto, a reunião ministerial dos 100 primeiros dias do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em uma fala rápida, Costa ressaltou que a imprensa voltou a ter assuntos reais para discutir além de passeios de jet sky e motociatas, numa alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
- "O que estão achando até aqui?", pergunta Lula nas redes sobre os 100 dias
- Visão do Correio: 100 dias de governo Lula
- "O Brasil voltou", diz Lula ao comentar os 100 primeiros dias de governo
- 100 dias: Lula inicia governo em águas turbulentas
O ministro também afirmou que a determinação de Lula é incansável, ressaltando que o vigor físico do presidente é maior do que de muitos ministros.
Marcada para as 10h de hoje, a reunião começou com mais de uma hora de atraso. A abertura trouxe a apresentação de um comercial institucional do governo marcando os 100 dias ressaltando o slogan "O Brasil voltou".
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.