Congresso

CPI do MST deve ser instalada nesta semana, diz Arthur Lira

Presidente da Câmara defendeu que comissão de inquérito não irá atrapalhar os trabalhos no Plenário

Ândrea Malcher
postado em 25/04/2023 13:21 / atualizado em 25/04/2023 13:22
 (crédito: Jorge Laerte/MST)
(crédito: Jorge Laerte/MST)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar as invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) será criada nesta semana.

O requerimento de criação é de autoria do deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-ES). O parlamentar afirmou ao Correio que há "um fato concreto (para a criação da CPI): a escalada enorme de invasões de propriedades privadas”.

Lira declarou, na segunda-feira (24), que a CPI não irá afetar o andamento dos trabalhos no Plenário. “A CPI é um instrumento geralmente de minorias. Se ela acontecer, que ela aconteça, mas o que nós vamos prezar é pela continuidade da pauta”, defendeu.

“Algumas CPIs podem ser instaladas na Câmara também, nós temos uma fila de quatro. Mas elas funcionarão no terreno e ambiente próprio delas. O plenário tem que voltar a funcionar, e vai funcionar com tranquilidade a partir dessa semana”, completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE