Jornal Correio Braziliense

Após facada ser chamada de "fake"

Eduardo Bolsonaro parte para cima de deputado petista na Câmara

Motivo da discussão foi o ataque sofrido pelo ex-presidente da República durante o período de campanha em 2018. Confusão ocorreu nesta quarta-feira (19/4), na Comissão de Trabalho

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) perdeu o controle e correu na direção do colega Marcon (PT-RS) nesta quarta-feira (19/4), na Câmara. A briga teve início após o petista afirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falsificou a facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Durante sessão da Comissão de Trabalho da Câmara, Eduardo Bolsonaro relembrou o caso da facada sofrida pelo pai em sua fala. Então, Marcon citou que “a facada era fake”. “Vou dar a facada no seu bucho e quero ver o que você vai fazer, seu zé, respeita o mínimo do debate”, respondeu Eduardo. 

O deputado do PL ainda xingou Marcon, dizendo "vai se fuder, seu viado. Seu puto!", e ameaçou agredir o petista. "Te enfio a mão na cara e perco o mandato. Perco o mandato, mas com dignidade, coisa que você não tem. Filho da puta", acrescentou o parlamentar.

Marcon, por sua vez, disse que vai acionar o Conselho de Ética da Casa contra Eduardo. "Isso é ofensa parlamentar", disse. O petista pediu a degravação das falas do deputado do PL.

O Correio entrou em contato com os parlamentares, mas ainda não obteve resposta. 

*Estagiária sob a supervisão de Victor Correia