Saúde

Nunes Marques passa por procedimento pós-operatório em hospital

Segundo o hospital DF Star, o ministro segue com "boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias"

Ingrid Soares
postado em 07/05/2023 17:47 / atualizado em 07/05/2023 18:43
Em março, o ministro também esteve internado por mais de 20 dias após fazer uma cirurgia intestinal como revisão de uma bariátrica, realizada em 2012 -  (crédito: Nelson Jr./SCO/STF)
Em março, o ministro também esteve internado por mais de 20 dias após fazer uma cirurgia intestinal como revisão de uma bariátrica, realizada em 2012 - (crédito: Nelson Jr./SCO/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques passou por um procedimento neste domingo (7/5) no Hospital DF Star, em Brasília, para fazer um tratamento de pós-operatório de uma cirurgia bariátrica revisional, uma fístula intestinal, segundo informou o boletim médico. Segundo a instituição, Nunes segue com "boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias".

Segundo a assessoria do ministro, Nunes Marques "vai todos os dias de manhã ao hospital limpar o dreno. Mas não é (uma) internação". A equipe também pontua: "Ele está em casa, inclusive, está participando presencialmente das sessões (do STF)". O processo de limpeza do dreno, segundo a assessoria do ministro, é feito de forma rotineira. 

Leia na íntegra a nota do hospital sobre Nunes Marques: "O Hospital DF Star informa que o ministro do STF Kassio Nunes Marques encontra-se em tratamento ambulatorial oriundo de complicação de cirurgia bariátrica revisional (fístula intestinal) realizada em outra instituição, com boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação