DIA DAS MÃES

Lula homenageia a mãe: 'Tudo que eu aprendi na vida, aprendi com ela'

Presidente postou uma mensagem de Dia das Mães antecipada, neste sábado (13/5), e atribuiu a Dona Lindu o feito de ter se tornado presidente

Estado de Minas
postado em 13/05/2023 17:46 / atualizado em 13/05/2023 17:46
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

Na véspera do dia das mães, neste sábado (13/5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lembrou e homenageou a Dona Lindu, atribuindo a ela o feito de ter se tornado presidente da república. A mãe do presidente, Eurídice Ferreira de Melo, morreu aos 64 anos vítima de um câncer, em 1980.

“Amanhã é dia das mães. Eu não tenho mais a minha mãe aqui, mas tudo que eu aprendi na vida, aprendi com ela. Ela saiu de casa só com a roupa do corpo, para São Paulo. Nós sobrevivemos vendendo sardinha, laranja, carvão. E graças ao caráter que minha mãe me deu, sou o primeiro nordestino a ser presidente do Brasil, três vezes”, disse o presidente.

Quando Dona Lindu morreu, Lula era preso político na ditadura no Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Dops), mas foi autorizado a ir ao velório em São Bernardo do Campo (SP). Na sexta-feira (12/5), no Ceará, Lula já havia prestado homenagens a sua mãe, e passou uma mensagem para os brasileiros.

“Não existe nada mais valioso que uma mãe. No domingo, não precisa dar presente se não tem condições, mas dê um abraço, um beijo. Agradeça o cuidado dela com você, porque precisamos recuperar o carinho no país”, disse.

Neste domingo de Dia das Mães (14/5), o presidente Lula deve ficar no Palácio da Alvorada, sem cumprir algum evento de agenda. Já na quarta-feira (17/5), o petista vai embarcar para o Japão onde participa como convidado da reunião da cúpula do G7, o grupo das sete maiores economias industrializadas do mundo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação