PRESIDENTE DO PT

Gleisi: 'Bolsonaro passou a vida mentindo para esconder os próprios podres'

Presidente do PT comentou a suspeita de lavagem de dinheiro do Ajudante de Ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, e a sua conta no exterior

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 16/05/2023 15:04
 (crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
(crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mente sobre outros políticos para "esconder os próprios podres". A declaração da parlamentar foi dada ao comentar, nessa segunda-feira (15/5), a informação da Polícia Federal (PF) de que o ex-presidente transferiu dinheiro para o exterior.

"Agora a suspeita envolvendo Mauro Cid é de lavagem de dinheiro e conta de Bolsonaro no exterior. O genocida sempre saiu por aí fazendo acusações levianas contra adversários políticos, mas no fim era sobre ele mesmo. Passou a vida mentindo sobre os outros pra esconder os próprios podres.", disse Gleisi.

Nessa segunda-feira, a PF informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem uma conta em um banco localizado no estado norte-americano da Flórida. Os investigadores já confirmaram a existência de uma conta ligada a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência.

Em coletiva de imprensa, também nessa segunda-feira, os advogados do ex-presidente confirmaram a existência de uma conta no exterior em nome de Jair Bolsonaro com cerca de R$ 600 mil.

Segundo o advogado Marcelo Bessa, Bolsonaro tinha o valor em uma conta poupança no país, pelo Banco do Brasil, e abriu uma conta no exterior para transferir suas economias por entender que "a economia brasileira iria de mal a pior" após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir o governo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação