ELOGIOS

Moro sobre Dino: 'Afável e qualificado, mas polarização prejudica debate'

Senador ex juiz da Lava-Jato elogiou o currículo do ministro da Justiça Flávio Dino, mas afirmou que ele precisa discutir políticas públicas

Estado de Minas
postado em 19/05/2023 18:50
 (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado/Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
(crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado/Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

O senador Sergio Moro (União-PR) elogiou o ministro da Justiça, Flávio Dino, mas afirmou que ele precisa discutir políticas públicas com naturalidade, deixando de lado um clima de polarização. O parlamentar também chefiou a pasta durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista à Folha de S.Paulo, publicada nesta sexta-feira (19/5), Moro lembrou que Dino foi juiz federal e governador. “O próprio ministro [Flávio] Dino é uma pessoa qualificada, um juiz federal, deixou também a carreira, depois foi governador. É uma pessoa até de afável trato, mas está na hora de a gente colocar, como se diz, a bola no chão e discutir políticas públicas com naturalidade. Esse clima de polarização acaba prejudicando esse próprio debate”, disse.

Em 9 de maio, os dois políticos chegaram a entrar em discussão durante sessão no Senado. Moro reclamava do “tom de deboche” nas respostas do ministro, dizendo que ele deveria ser preso.

“Eu fui juiz, nunca fiz conluio com o Ministério Público. Nunca tive sentença anulada. Por ter sido um juiz honesto, por ter sido um governador honesto, é que eu não admito que ninguém venha dizer que eu tenho que ser preso, isso é desrespeito”, afirmou Dino. “Ninguém vai me impedir de defender a minha honra”, disse Flávio Dino.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação