Guerra da Ucrânia

Lula conversa com Putin e rejeita ida ao país russo

Presidente disse que não pode ir à Rússia neste momento; os dois presidentes conversaram por telefone nesta sexta-feira (26/5)

Mariana Albuquerque*
postado em 26/05/2023 12:25 / atualizado em 26/05/2023 12:27
 (crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação )
(crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação )

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou em rede social nesta sexta-feira (26/5) que conversou, por telefone, com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Na publicação, Lula escreveu que recusou um convite para o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, mas reiterou que, junto com a Índia, Indonésia e China, pretende articular uma conversa para cessar um possível cessar fogo entre Rússia e Ucrânia. 

"Conversei agora por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Agradeci a um convite para ir ao Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, e respondi que não posso ir a Rússia nesse momento, mas reiterei a disposição do Brasil, junto com a Índia, Indonésia e China, de conversar com ambos os lados do conflito em busca da paz.", escreveu Lula.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação