INVESTIGAÇÃO

Damares confirma que tio é dono de avião com maconha; igreja fez denúncia

Em nota à imprensa, a senadora confirmou que o avião pertence ao tio, mas pontou que a denúncia foi feita pela própria igreja

Fernanda Strickland
postado em 29/05/2023 21:54 / atualizado em 29/05/2023 21:58
 (crédito: Agência Brasil/Reprodução)
(crédito: Agência Brasil/Reprodução)

Em nota divulgada a imprensa nesta segunda-feira (29/5), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), confirmou que o avião com 290 quilos de skunk, uma espécie de maconha concentrada, pertence à Igreja Quadrangular do Pará, liderada pelo ex-deputado federal e pastor Josué Bengtson, tio da parlamentar.

“A senadora Damares Alves confirma que o ex-deputado federal Josué Bengtson é seu tio. Sobre a operação realizada pela Polícia Federal em Belém, neste final de semana, a senadora tomou conhecimento hoje pela manhã, através da imprensa”, disse em nota. Segundo Damares, a própria igreja que fez a denúncia para a Polícia Federal.

O avião foi apreendido pela Polícia Federal na manhã de sábado (27/5), no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, estava sendo usado pelo ex-deputado e pastor Josué Bengtson, tio e padrinho político da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Ele é secretário-executivo da Igreja do Evangelho Quadrangular, que assumiu a propriedade da aeronave.

Confira a nota na íntegra

“A senadora Damares Alves confirma que o ex-deputado federal Josué Bengtson é seu tio. Sobre a operação realizada pela Polícia Federal em Belém, neste final de semana, a senadora tomou conhecimento hoje pela manhã, através da imprensa. Damares Alves entrou em contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja. Em seguida, a Polícia Federal assumiu o caso e tomou as medidas cabíveis. Mais informações poderão ser obtidas com a própria PF”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação