2025

Janja convida Coldplay para participar da COP-30 em Belém

Primeira-dama disse que a participação da banda no evento foi combinada em março deste ano, quando o grupo esteve em turnê pelo Brasil

Correio Braziliense
postado em 18/06/2023 14:20
 (crédito: Evaristo Sa/AFP)
(crédito: Evaristo Sa/AFP)

A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, convidou a banda britânica Coldplay para participar da COP 30, conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá em 2025, em Belém (PA).

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Janja relembrou o encontro com o vocalista Chris Martin, em março deste ano, quando a banda esteve em turnê pelo Brasil, onde eles combinaram a participação da banda no COP 30, caso o evento ocorre no Brasil.

"Hi, Chris. Tudo bem? Olha você lembra que a gente esteve junto com o presidente Lula lá no Rio de Janeiro e você disse que se a COP-30 fosse confirmada no Brasil, você iria estar conosco. Você e o Coldplay. Então, olha só onde eu estou? Em Belém do Pará. A COP-30 foi confirmada aqui em novembro de 2025 e a gente vai estar esperando vocês aqui", disse.

A banda já é reconhecida pelo ativismo nas causas ambientais, sociais e de inclusão.

"O Brasil está muito feliz de sediar esse evento. Vai ser lindo. Vocês vão conhecer a Amazônia e a população que mora na Amazônia de pertinho. A gente vai estar esperando vocês. Um grande beijo!", finalizou.

Vale lembrar que também está previsto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discurse em uma apresentação da banda Coldplay, em Paris. Lula se prepara para viajar para a Europa na próxima semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação