BRASÍLIA

Em reunião com representantes do SBT, Lula recebe ligação de Silvio Santos

Daniela Beyruti e Patrícia Abravanel, filhas de Silvio Santos, encontraram o presidente no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (5/7)

André Vinícius Pereira*
postado em 06/07/2023 16:33 / atualizado em 06/07/2023 16:34
 (crédito: Reprodução /Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto)
(crédito: Reprodução /Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu nesta quarta-feira (5/7), com a presidente do SBT, Daniela Beyruti, a apresentadora Patrícia Abravanel — filhas de Silvio Santos — e o representante de Relações Institucionais da emissora, Roberto Franco, no Palácio do Planalto.

Durante a reunião, Silvio Santos ligou para Lula. A conversa entre os dois foi intermediada pelas filhas do apresentador. O último encontro entre o petista e Silvio Santos foi em setembro de 2010. Na época, o apresentador disse a jornalistas que ia convidar Lula para participar do Teleton com doações.

O encontro fez parte de agenda de reuniões institucionais promovidas pelo SBT. Beyruti foi apresentada a Lula como nova presidente do SBT — cargo ocupado por ela desde abril. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, que também estava presente, afirmou que foi um "encontro institucional".

"Foi uma conversa de cortesia, que faz parte de encontros institucionais que o SBT tem feito junto com sua nova presidente, Daniela", relatou o ministro. O encontro vem dois dias após o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, funcionário do SBT, citar Lula em entrevista ao Roda viva, da TV Cultura, afirmando que o país "está desse jeito" porque o presidente da República não tem diploma universitário.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação