EX-MINISTRO

Weintraub: Bolsonaro 'mendigou' Pix para aumentar fortuna

Ex-ministro voltou a chamar o ex-presidente Jair Bolsonaro de 'cafetão' e criticou os pedidos de doações via Pix

Vinícius Prates — Estado de Minas
postado em 31/07/2023 08:42
 Weintraub: Bolsonaro 'mendigou' Pix para aumentar fortuna  -  (crédito: EM Política)
Weintraub: Bolsonaro 'mendigou' Pix para aumentar fortuna - (crédito: EM Política)

Ministro da Educação durante o governo Jair Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub afirmou que o ex-presidente "mendigou" doações via Pix como forma de aumentar a sua fortuna. Em suas redes sociais, Weintraub voltou a chamá-lo de "cafetão".

 "Tenho que reconhecer que o cafetão melhorou a forma aumentar sua fortuna: ao invés de continuar roubando, agora ele mendigou. Talvez, um dia ele e sua família ainda tentem um trabalho honesto. Quem sabe?", escreveu o ex-ministro em suas redes sociais. 

De acordo com o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre a conta do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele recebeu R$ 17,2 milhões via Pix nos seis primeiros meses deste ano.

O Coaf afirma que as transações "atípicas" podem ter relação com a campanha de doações organizada em junho para o pagamento de multas.

Em nota, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse que os valores repassados via Pix "são provenientes de milhares de doações" feitas por apoiadores de Bolsonaro. "Tendo, portanto, origem absolutamente lícita".

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.