MINAS GERAIS

Deputado diz que levou soco na cara e registra B.O. contra prefeito

Confusão envolvendo Lucas Lasmar e o prefeito de Cláudio (MG), Reginaldo Freitas, aconteceu durante festa no município mineiro

A confusão envolveu o deputado Lucas Lasmar (esquerda) e o prefeito de Cláudio, Reginaldo Freitas -  (crédito: Luiz Santana/ALMG e Reprodução/Prefeitura de Cláudio)
A confusão envolveu o deputado Lucas Lasmar (esquerda) e o prefeito de Cláudio, Reginaldo Freitas - (crédito: Luiz Santana/ALMG e Reprodução/Prefeitura de Cláudio)
Amanda Quintiliano - Especial para o EM
postado em 04/09/2023 11:56 / atualizado em 04/09/2023 11:57

O deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) registrou ocorrência de agressão contra o prefeito de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas, Reginaldo Freitas (PSB). A confusão aconteceu na madrugada de sábado (2/9), durante a festa de exposição do município. 

Lasmar contou que Freitas teria o agredido com um soco na cara. A discussão teria, então, começado por divergências políticas em relação ao anúncio da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). 

Segundo Lasmar, o prefeito se alterou e o mandou sair da festa. "Aí começou a falar mal do vereador Fernando Tolentino, aí pedi para parar de falar dele e pedi ele para se retirar de perto de mim, assim me deu o soco", contou.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) confirmou a ocorrência, porém não deu detalhes. Disse que testemunhas relataram que as "autoridades políticas" se envolveram em uma discussão. Contudo, nenhum dois dois apresentava lesões. Os militares registraram o fato com base na versão de ambos.

A PM afirmou que outras informações devem ser obtidas junto às assessorias dos políticos.

O prefeito de Cláudio não se manifestou até a manhã desta segunda-feira (4/9). Entretanto, disse que deverá falar sobre o assunto ainda esta semana.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br