casamento homoafetivo

Deputado de direita critica proposta para proibir casamento homoafetivo

Deputado Marx Beltrão (PP-AL) afirma que 'todos são iguais perante a lei' e que alguns críticos ao projeto não são sexualmente assumidos

Deputado federal Marx Beltrão (PP-AL) afirmou que os parlamentares têm que debater o direito das pessoas e não questões religiosas -  (crédito: Reprodução/TV Câmara)
Deputado federal Marx Beltrão (PP-AL) afirmou que os parlamentares têm que debater o direito das pessoas e não questões religiosas - (crédito: Reprodução/TV Câmara)
postado em 20/09/2023 01:15 / atualizado em 20/09/2023 01:15

O deputado federal Marx Beltrão (PP-AL) criticou nesta terça-feira (19/9), durante sessão da Comissão de Previdência e Família na Câmara dos Deputados, o parecer do deputado Pastor Eurico (PL-PE), que proíbe que sejam reconhecidos o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

"Não estamos discutindo se religião A ou B deve prevalecer. Estamos discutindo direitos adquiridos como inclusão ao plano de saúde, herança, divisão de bens, separação, direito sucessório e o imposto, que todos pagam", afirmou o parlamentar alagoano.

Anteriormente, Beltrão destacou que o debate está sendo pautado por questões religiosas e morais, mas que o Supremo Tribunal Federal (STF) e a legislação garantem que "todos são iguais".

"Sou de direita, tenho família, casado, pai de três filhos e católico atuante. Defendo direito igual para todos", comentou reforçando sua identificação com a direita.

Por fim, ele alfinetou, sem citar nomes, os políticos que vêm defendendo a prática de proibir casamentos civis homoafetivos.

"Vejo aqui discursos como se fossem leões, e, entre quatro paredes, esses mesmos leões fazem sussurros de gatinho", provocou o alagoano, sendo aplaudido por políticos progressistas.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br