Saúde

Bolsonaro é internado após apresentar desconforto intestinal, diz assessor

Ex-presidente do Brasil sofre com sequelas da facada que levou em 2018 durantes as eleições

Bolsonaro (PL), foi internado no Hospital DF Star em Brasília nesta quarta-feira. Na imagem, o ex-presidente acena em uma outra internação  -  (crédito: Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro)
Bolsonaro (PL), foi internado no Hospital DF Star em Brasília nesta quarta-feira. Na imagem, o ex-presidente acena em uma outra internação - (crédito: Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro)
postado em 20/09/2023 21:09 / atualizado em 20/09/2023 22:32

O ex-presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro (PL), foi internado no Hospital DF Star em Brasília nesta quarta-feira (20/9) após apresentar desconforto intestinal decorrente da facada que levou em 2018 durante o período eleitoral.

O comunicado foi feito pelo ex-ministro Fabio Wajngarten através de um post no X (ex-Twitter). Segundo o assessor do ex-presidente, Bolsonaro realizou exames do tráfego digestivo, dentre eles a lavagem intestinal.

Ainda de acordo com Wajngarten, após os procedimentos, Bolsonaro recebeu alta e já retornou para sua residência.

Histórico

Essa não é a primeira vez que Bolsonaro sofre com sequelas da facada que levou em 2018. Em janeiro deste ano, o ex-presidente foi operado nos Estados Unidos após sentir dores abdominais. Anteriormente, em setembro de 2019, quando o atentado completou um ano, ele também foi operado.

Ao todo, o ex-presidente já passou por sete cirurgias, sendo as duas últimas realizadas no dia 12 de setembro no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. O procedimento teve como objetivo corrigir uma hérnia de hiato, para tratar um quadro de refluxo, e também realizar um desvio de septo para melhorar a respiração.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação