No Planalto

Lula assina nesta quarta ordem de serviço da duplicação da BR 423 em PE

O empreendimento com um total de 83,1 quilômetros — entre São Caetano e Garanhuns — está incluído no Novo PAC, e tem um investimento público previsto de R$ 554 milhões

O evento com Lula ocorrerá a partir das 11h30 desta quarta-feira (8/11), no Palácio do Planalto -  (crédito:  Ricardo Stuckert/PR)
O evento com Lula ocorrerá a partir das 11h30 desta quarta-feira (8/11), no Palácio do Planalto - (crédito: Ricardo Stuckert/PR)
postado em 07/11/2023 16:31 / atualizado em 07/11/2023 16:34

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará, nesta quarta-feira (8/11), da solenidade de assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR-423, no trecho de 43,1 quilômetros entre as cidades pernambucanas de São Caetano e Lajedo. O evento ocorrerá a partir das 11h30, no Palácio do Planalto.

A rodovia BR-423 faz a ligação dos estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia, integrando as cidades de Garanhuns (PE), Ouro Branco (AL) e Paulo Afonso (BA). A obra de duplicação é aguardada há décadas.

Também participarão do evento os ministros Renan Filho (Transportes), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), José Mucio (Defesa), Silvio Costa (Portos e Aeroportos), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), André de Paula (Pesca e Aquicultura), além de senadores e deputados, da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e de gestores municipais da região.

Segundo o Planalto, o empreendimento, com um total de 83,1 quilômetros — entre São Caetano e Garanhuns —, está incluído no Novo PAC, e tem um investimento público previsto de R$ 554 milhões. "A expectativa é de que, quando finalizada, beneficiará diretamente cerca de 300 mil habitantes e possibilitará a redução de acidentes e fretes na região, que se destaca pela produção leiteira e avícola e pelo potencial turístico", informou em nota.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação