Planalto

Lula encontra menino Gui e brinca: "Tem que ser corintiano em SP"

Lula teve uma conversa com o pequeno torcedor do Vasco e contou para ele sobre ex-jogadores e ídolos do time que conheceu como Juninho Pernambucano e Roberto Dinamite

O vídeo foi publicado nas redes sociais do presidente e viralizou -  (crédito: Ricardo Stuckert/PR)
O vídeo foi publicado nas redes sociais do presidente e viralizou - (crédito: Ricardo Stuckert/PR)
postado em 08/11/2023 11:51

O pequeno Gui, torcedor do Vasco, que ganhou a internet ao torcer pelo time, conheceu na terça-feira (7/11) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. No encontro, Lula brincou com o menino dizendo que ele deveria torcer para o Corinthians, time de coração do presidente, entre os clubes de São Paulo. O vídeo foi publicado nas redes sociais do presidente e viralizou. 

Assim que conheceu Gui, Lula perguntou se poderia pegá-lo no colo e, na sequência, contou para ele sobre oS ex-jogadores e ídolos do Vasco que conheceu, como Juninho Pernambucano e Roberto Dinamite, que morreu em 8 de janeiro de 2023. Além disso, o chefe do Executivo revelou que, entre os times do Rio de Janeiro, torce para o Vasco.

"Eu também sou vascaíno. Viu que o Vasco ganhou do Botafogo ontem? Eu sou amigo do Juninho Pernambucano, que foi um grande jogador do Vasco. Eu fui amigo do Roberto Dinamite, que foi o melhor centroavante do Vasco. Eu entrei no Vasco por causa do Bellini, que foi capitão da Seleção em 1958", disse o presidente.

Na sequência, Lula convidou Gui a torcer para o Corinthians, clube para qual o presidente torce, entre os times de São Paulo. "Sou corintiano em São Paulo e vascaíno no Rio. Você tem que ser corintiano em São Paulo", brincou.

Gui se tornou uma espécie de 'mascote' do Vasco ao ter sua história revelada. Ele estava internado em um hospital do Rio de Janeiro e ficou em coma durante 16 dias em decorrência de doença genética rara, chamada de epidermólise bolhosa, que foi detectada desde o nascimento. A doença provoca a formação de bolhas na pele, deixando-a fina e sensível.

O primeiro vídeo que viralizou nas redes sociais foi o reencontro dele com a mãe, após despertar do coma. Depois desse momento, Gui recebeu a visita de vários jogadores do Vasco, especialmente Gabriel Pec, um dos favoritos do mini torcedor. Ele também já visitou o Centro de Treinamento (CT) do time, conheceu torcedores famosos do clube, como o streamer Casimiro Miguel, e comentou sobre o time do coração nas redes sociais.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->