TELETRABALHO

Em reunião com Barroso, Sindjus defende reestruturação de carreira

Uma das reivindicações apontadas pelos representantes dos servidores do Judiciário é a readequação do teletrabalho

O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (29/11), na sede da corte. Outras reivindicações apontadas foram a regulamentação da carreira da Polícia Judicial e valorização dos profissionais de TI. -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (29/11), na sede da corte. Outras reivindicações apontadas foram a regulamentação da carreira da Polícia Judicial e valorização dos profissionais de TI. - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
postado em 29/11/2023 20:17

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (Sindjus). No encontro, de acordo com a corte, os representantes sindicais defenderam "reestruturação de carreira, readequação de teletrabalho", entre outras reivindicações.

O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (29/11), na sede da Corte. Outras reivindicações apontadas foram a regulamentação da carreira da Polícia Judicial e valorização dos profissionais de Tecnologia da Informação.

Barroso afirmou aos sindicalistas "que vê os pleitos com boa vontade e que, dentro do possível, ajudará no avanço das discussões de interesse dos servidores públicos". O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) aprovou, na segunda-feira (28), um aumento no percentual de servidores em teletrabalho, ou seja, que atuam por meio de home office.

Atualmente, a corte distrital tem 30% de servidores trabalhando à distância. Com a proposta aprovada, 50% poderão trabalhar em home office, sem precisar se deslocar até a sede física da corte. O Sindjus alega que este tipo de medida contribui para a produtividade e economia dos cofres públicos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->