VITÓRIA DO GOVERNO

Após derrota, Lula consegue aprovar novo indicado para a DPU no Senado

Leonardo Magalhães foi aprovado no Senado por 47 votos a 30

Na sabatina, Leonardo Magalhães afirmou que priorizou as parcerias para garantir os direitos da população mais vulnerável -  (crédito: Roque de Sá/Agência Senado)
Na sabatina, Leonardo Magalhães afirmou que priorizou as parcerias para garantir os direitos da população mais vulnerável - (crédito: Roque de Sá/Agência Senado)
postado em 13/12/2023 21:58 / atualizado em 13/12/2023 22:00

O Senado aprovou na noite desta quarta-feira (13/12) o nome do defensor Leonardo Magalhães para comandar a Defensoria Pública da União (DPU). O placar foi de 47 votos a favor e 30 contrários.

O nome de Magalhães foi aprovado no Senado 47 dias depois dos parlamentares rejeitarem a indicação de Igor Roque para o cargo, que alcançou apenas 35 votos a favor. Eram necessários 41. E recebeu 38 votos contrários.

Na sabatina, Leonardo Magalhães afirmou que, durante os quinze anos que atua como defensor, priorizou as parcerias com outros setores, para garantir os direitos da população mais vulnerável.

"Fiz várias parcerias nesse período, ações que são muito importante para implementar os direitos fundamentais das pessoas, como a concessão de benefícios sociais e previdenciários, as carências nas áreas de saúde e educação", disse.

O defensor enfatizou a necessidade de se interiorizar o trabalho da defensoria pública e da relevância de seu papel na mediação de conflitos, mesmo com déficit de pessoal e de estrutura, devido a dificuldade orçamentária.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->