AÇÃO POLICIAL

PF aborda manifestantes que protestavam contra Lula em Macapá

Corporação afirma que algumas pessoas seguravam cartazes com "imputação de crime" ao chefe do Executivo

PF aborda manifestantes que protestavam contra Lula em Macapá -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
PF aborda manifestantes que protestavam contra Lula em Macapá - (crédito: Reprodução/Redes sociais)
postado em 26/12/2023 21:18

A Polícia Federal abordou um grupo de manifestantes que estavam protestando contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Macapá, no Amapá, na semana passada. As imagens sobre a abordagem começaram a circular nas redes sociais nesta semana.

O vídeo mostra um grupo vestindo camisetas com a frase "fora, Lula" em uma estrada da cidade. Uma agente da Polícia Federal chega, exige apresentação dos documentos dos manifestantes e tira foto das identidades, com um celular.

O vídeo foi postado nas redes sociais pela deputada Bia Kicis (PL-DF). Questionada sobre o caso pelo Correio, a Polícia Federal confirmou que a mulher que aparece nas imagens é uma agente da corporação.

De acordo com a PF, "alguns manifestantes foram identificados por meio de fotografias de seus documentos, pois eles empunhavam cartazes com a imputação de crimes ao presidente da República". A corporação completou afirmando que "tal conduta, em tese, configura crime contra a honra". Na ocasião, o presidente estava no estado para entregar um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->