Após o Núcleo de Dados do jornal Estado de Minas revelar que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) aprovou somente um projeto até o momento na Câmara, o deputado estadual Cristiano Silveira, presidente do diretório do PT em Minas, criticou o parlamentar da oposição no Instagram.
"Político mais caro do Brasil. Ganha pra falar bobagens nas redes", escreveu o parlamentar petista. Até a publicação desta nota, o comentário somava cerca de 370 curtidas e algumas reações.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Política Padre pede desculpa por fala contra Nikolas: "Momento de forte emoção"
-
Política STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de importunação sexual
-
Política Acusado de importunação sexual, ministro diz estar "muito impactado" com a repercussão do caso
-
Política TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif
-
Política Flávio Bolsonaro critica Lula e STF e chama Macron de "incompetente"
-
Política STJ faz reunião fechada para decidir destino de Buzzi; ministros devem propor afastamento
"Minas elegeu um moleque tiktoker. Inconcebível uma coisa dessa", escreveu um usuário. "Cara, dá uma olhadinha no site da câmara, pesquisa os nomes de deputados do PT", rebateu outro.
Como mostrou o EM, Nikolas apresentou 62 proposições de maior relevância no Congresso Nacional. Aqui, se considera projetos de lei, de lei complementar e de resolução; propostas de emenda à Constituição; e requerimentos de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Desses, só um passou e se tornou lei: a concessão de auxílio emergencial aos setores da cultura e do turismo do Rio Grande do Sul, estado arrasado pelas enchentes em 2024. A assessoria do parlamentar sustenta duas aprovações, mas essa afirmação não condiz com os números apresentados pela Câmara.
Além disso, vale ressaltar que a proposta aprovada por Nikolas teve assinatura de outros 64 deputados, a maior parte deles alinhada a partidos de direita, como PL, Novo, Republicanos e União Brasil.
Outro lado
Por meio de nota, Nikolas afirmou que "a aprovação de projetos de lei no Congresso Nacional depende de fatores que vão além da autoria e da qualidade das propostas”.
“Eu já apresentei 1.505 propostas legislativas (aqui, o parlamentar considera qualquer texto, entre requerimentos, projetos, etc.), tenho 56 pareceres a projetos protocolados que estão só aguardando os presidentes das comissões pautarem, 36 só na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), matérias relevantes, alinhadas aos valores conservadores e à defesa da liberdade, mas que enfrentam resistência ideológica por parte da maioria progressista na Casa", completou.
