Bichos

Bichos no carnaval

postado em 18/03/2020 10:14

O médico veterinário João Paulo Barbosa detalha que os pets escutam em diferentes frequências, logo, o som alto, muito grave ou agudo o incomoda e torna a situação desconfortável. Além disso, não são recomendados locais com iluminação intensa nem com multidões. “É necessário inserir o bicho aos poucos no evento e observar o comportamento dele”, ensina.

Ele alerta ainda sobre a importância de identificar o companheiro de quatro patas com o nome e o telefone do tutor para o caso de ele se perder durante a festa. “Leve também água fresca, uma vasilha com alimentos e sacos para coletas dos dejetos, além de coleiras seguras e resistentes.”

Há eventos carnavalescos voltados para pets e adaptados para a diversão deles. Mas, caso o tutor e o melhor amigo curtam a festa, porém não queiram sair de casa, uma alternativa é fazer uma festinha no próprio lar. “Gatos não costumam gostar muito de eventos — mesmo em casa —, mas muitos cães adoram comemorações e brincadeiras. Se o cachorro é sociável, ele deve amar ter um carnaval”, diz Lorena.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação