Crônica da Revista

A regeneração planetária pela ótica feminina

Maria Paula
postado em 06/08/2020 18:18 / atualizado em 09/08/2020 18:55
 (crédito: Editoria de arte)
(crédito: Editoria de arte)

Participei, ontem, de uma live muito interessante sobre o olhar feminino nos processos de regeneração pelo qual o planeta está passando neste momento. Tive oportunidade de compartilhar minha apreciação pela conduta feminina e suas formas de gerar transformação por meio da suavidade, da paciência, da gentileza, enfim, do acolhimento ao movimento do outro.

Minha parceira em cena foi Regina Fittipaldi, da Unipaz, e minha satisfação foi enorme, pois, mais uma vez, ao lado dessa mulher incrível, pude perceber pela harmonia de nossas falas que a Universidade da Paz e a Embaixada da Paz estão cada vez mais alinhadas e prontas para atuar juntas.

A organização foi conduzida por membros do Mogauma — Movimento Global de Autoconhecimento e Mútua-Ajuda, que realiza palestras há quase quatro anos, dentro de uma abordagem filosófica, científica e espiritualista.

Neuropisicólogos, físicos, médicos, filósofos, lideranças religiosas, ambientalistas etc. já ofereceram suas palestras abordando temas superdiferenciados e instigantes com o propósito de apoiar os participantes em suas buscas pelo autoconhecimento. Despertar os

participantes do movimento para a sensibilidade coletiva, via economia solidária, do compartilhamento, é a forma que o Mogauma encontrou para impactar a sociedade e colaborar na construção de um mundo melhor.

Só para dar um gostinho ao caro leitor, aí vão alguns títulos de palestras ministradas nos últimos meses pelo Mogauma.

Vivendo o estado de flow – Os dowloads do Universo e as atitudes na vida!

Crianças e adolescentes na quarentena – Lições e memórias futuras.

Terra viva, uma pausa global para a reconexão humana.

O poder revolucionário do minimalismo.

Você é o designer de seu destino.

E por aí vai.

Quem tiver interesse em ver a live de ontem ou participar das palestras, aí vai o website: www.mogauma.com.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação