Horóscopo

Egoísmo nosso de cada dia

Data estelar: Lua míngua em Áries.

Oscar Quiroga
postado em 06/08/2020 18:20

Tu precisas compreender amorosamente teu egoísmo, porque é uma dinâmica inerente a uma fase da evolução humana, que está sendo deixada para trás e, por isso, cada um de nós está às voltas com os dilemas pertinentes. O egoísmo nosso de cada dia nos torna o princípio detudo que acontece e fazemos acontecer, o que, de início, nos enche de vigor como uma bebida forte, que inebria o espírito. Por isso, repetimos o comportamento em busca dessa sensação, só que, como toda bebida forte, nos leva dos píncaros da glória ao abismo da inconsciência. Por sermos o princípio egoísta de tudo que acontece, nos tornamos, inevitavelmente, o centro onde tudo termina. E quando a realidade cai sobre nós, nos ressentimos. Ir além do egoísmo é fruto do atrevimento de considerar com justiça o verdadeiro alcance de nossas ações, pensamentos e emoções.

ÁRIES
Quando você tomar iniciativas, observe a reação das pessoas envolvidas nesse caminho, para poder, assim, fazer os ajustes pertinentes. Suas iniciativas são importantes, mas relacionamentos são mais ainda.

TOURO
Tomar um pouco de distância fará bem a você. Ficar em silêncio, contemplando os acontecimentos do mundo, como se tudo que estivesse em marcha fosse um filme cujo roteiro não revela ainda se é filme de aventura ou terror.

GÊMEOS
Hora de reconectar-se com as pessoas que foram sendo deixadas para trás, seja por desinteresse ou porque os eventos dos últimos meses promoveram estranheza. Hora de reconectar-se para reviver obrilho das amizades.

CÂNCER
Apesar de ser fim de semana, classicamente dedicado ao descanso, como o céu nunca descansa, tudo indica que deva haver tarefas que poderiam ser completadas agora, na contracorrente do que todo mundo faria.

LEÃO
Sentir mais energia circulando por você e não saber o que fazer com ela, esses são os ingredientes que podem resultar tanto num estado de discórdia, por falta do que fazer, quanto numa aventura, se houver gente disponível.

VIRGEM
Você não precisa colocar em marcha estratégias complicadas demais para ver seus planos prosperarem;você precisa, isso sim, ter em conta a qualidade dos relacionamentos necessários para que tudo saia da melhor forma possível.

LIBRA
Relacionamentos são vias de duas mãos. Apesar de essa ser uma constatação óbvia, nem sempre as pessoas envolvidas nesses atualizam essa realidade e a fazem valer. Porém, agora é o momento de viver isso de verdade.

ESCORPIÃO
O regozijo que sua alma busca não está longe, mas potencialmente oculto nas coisas que são muito próximas a você. É uma questão de pousar um olhar diferente sobre tudo que, de tão óbvio, passa despercebido.

SAGITÁRIO
Sua alma está cheia de energia e precisa de alguma atividade que a entusiasme. Escolha alguma dentre as disponíveis, e se dedique a escoar esse caudal imenso de energia que circula por você. Isso vai ajudar.

CAPRICÓRNIO
O regozijo buscado não virá de situações sofisticadas, mas de você se dedicar a arrumar e organizar o espaço por onde transita a maior parte do tempo. A organização exterior promove a ordem interior também.

AQUÁRIO
Normalmente, os olhos de nossa humanidade buscam longe o que, de fato, estaria muito próximo. Pouse um olhar novo em tudo que faz parte do seu dia a dia;em tudo que, de tão óbvio, deixou de chamar sua atenção.

PEIXES
A segurança é ótima, mas não é para você descansar sobre o berço esplêndido, porém, seguir em frente com o esforço pertinente a tudo que você colocou em marcha e que, nos próximos dias, precisará de vários ajustes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação