Horóscopo

Substituindo a inércia

Data estelar: Sol e Mercúrio em trígono com Marte; Lua míngua em Câncer.

Oscar Quiroga
postado em 15/08/2020 17:34

Saber o que precisa ser feito, mas não o fazer, é assim que te abandonas voluntariamente à inércia, que é a principal inimiga de uma construção sábia e feliz de tua experiência de vida. E a culpa que te atormenta por isso é outro tipo de inércia, mais sofisticada e venenosa, porque te brinda com o estranho prazer de que, por te atormentares com ela, já estarias fazendo algo para tua absolvição. Sinto te informar, é tudo perda de tempo. Só sairás da inércia e a vencerás, através de ações práticas, que não precisam ser tão certeiras quanto para te oferecerem resultados espetaculares. Nada disso! Entraste na inércia aos poucos e sutilmente foste te acomodando nela. Agora, tens de fazer o caminho de volta e, aos poucos, inserir ações diárias e sistemáticas para criar um hábito mais saudável que substitua a inércia.

Áries 21/3 a 20/4
A inquietação se resolve com atividades práticas porque, de outra forma, se transferirá aos relacionamentos próximos e criará tensões desnecessárias. Procure algo para colocar em marcha toda essa energia disponível.

 
Touro 21/4 a 20/5
Difícil explicar sentimentos e emoções porque, raramente, esses cabem em palavras. A não ser que você seja poeta, procure não se complicar com as palavras, mas preferir o silêncio e os gestos pequenos para se comunicar.

Gêmeos 21/5 a 20/6
Há momentos em que as palavras e as ações conseguem entrar em modo convergência, e é aí que sua alma brilha. Apesar de ser final de semana, que convida à distração, neste momento você pode avançar bastante.

Câncer 21/6 a 21/7
Ninguém além de você tem a capacidade, neste momento, de tomar as iniciativas que tirariam tudo da inércia. Porém, como bom ser humano que você é, isso não obriga a tomar essas iniciativas. É tudo uma escolha. É assim.

Leão 22/7 a 22/8
Mesmo que sua alma esteja insegura a respeito das questões práticas que precisam ser resolvidas, o melhor a fazer é não se deter sequer por um instante para ruminar os dilemas, mas adotar uma postura pragmática diante deles.

 
Virgem 23/8 a 22/9
Ofereça um voto de confiança à orientação que você recebe das pessoas e, a seguir, coloque em prática o que elas indicarem, mesmo que, à primeira vista, você não sinta nenhum apreço pelo que elas orientam. É assim.

 
Libra 23/9 a 22/10
Dilemas são bons, porque renovam o compromisso humano com a verdade. Porém, não se pode passar a maior parte do tempo dando cabeçadas com eles. Em algum momento há de se entrar no ritmo da atividade prática que resolve.

 
Escorpião 23/10 a 21/11
Há lindas imagens de um futuro desejável inundando sua alma. Isso é muito bom, porque conforta e nutre a alma. Porém, se observar ao seu redor, verá que é necessário adequar o tempo presente para receber esse futuro.

 
Sagitário 22/11 a 21/12
Suas atitudes não são necessariamente simpáticas aos olhos de todo mundo, porém, este não é um momento de angariar simpatias, mas de seguir em frente com a aplicação prática de sua visão de mundo. Construção.

 
Capricórnio 22/12 a 20/1
Aceite as orientações, porque mesmo que isso fira seus princípios de autonomia e independência, ainda assim você precisa considerar que, diante das circunstâncias, há pessoas que sabem mais do que você.

 
Aquário 21/1 a 19/2
Para entrar no ritmo, é fundamental que você deixe os pensamentos de lado e se muna de boa vontade para colocar as mãos na massa. Assim, você verá, sua importância pessoal será avaliada adequadamente.

 
Peixes 20/2 a 20/3
O único porto seguro que você tem na atualidade é o entusiasmo que sua alma sente ao se projetar ao futuro e se ver motivada a dar passos atrevidos. Parece pouco, parece sutil demais, porém, é a força disponível.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação