TV+

Em busca de uma história cantada

Jurada do reality Canta comigo teen, Aline Jones conta o que espera dos candidatos que se apresentam no programa

Vinicius Nader
postado em 22/10/2020 19:13
 (crédito: Elizabeth Morris/Divulgação)
(crédito: Elizabeth Morris/Divulgação)

A atriz Aline Jones não esconde que a exigência com ela é grande. Não é fácil agradar a jurada do Canta comigo teen, reality da Record apresentado dentro do Hora do Faro com uma competição musical entre crianças e adolescentes.

“Eu venho da terra da Elis Regina, uma intérprete incrível que sabia cantar uma história. Por isso, o critério mais importante, para mim, é a interpretação da música, a capacidade do candidato de se conectar com as palavras que está dizendo”, afirma a gaúcha Aline, em entrevista ao Correio. “Eu gosto quando o candidato está sentindo o que a letra sugere, quando canta um sentimento e nos transporta emocionalmente. Eu vi crianças cantarem sobre o amor de uma maneira tão genuína que me senti aprendendo”, continua.

Análise

Mesmo com tanta exigência, Aline sabe que está lidando com crianças e, por isso, aposta no bom senso. “Ao todo, assistimos a 96 candidatos no palco e todos com uma estrutura diferente. Nós precisamos ser muito sensíveis para perceber até onde podemos ir na crítica. Espero que eu não tenha sido muito dura”, pondera.

Já quando a crítica é para um trabalho dela, Aline conta que aceita bem quando “vejo que a pessoa quer o meu bem. Não fico batendo palma para crítico maluco que ganha status por ser do contra. Sou adepta da crítica que dá o tapa e depois assopra”.

Aline está no ar desde pequena, quando estrelava comerciais para a televisão. Por isso, sabe bem como é a rotina de crianças que se dedicam à carreira artística. “Eu cresci fazendo publicidade e posso dizer que essa exposição, no geral, é mais maléfica do que benéfica. Mas, ao mesmo tempo, coloca em evidência talentos incríveis que parecem flores desabrochando. Existe todo um suporte familiar e do programa, que ajuda no processo de entendimento que ali é apenas uma das tantas experiências que poderão viver”, garante.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação