Do editor

Correio Braziliense
postado em 06/11/2020 20:36

Às vezes, eles querem ser tratados como crianças, mas logo dizem que não são mais pequenos. A fase de transição entre a infância e a adolescência é repleta de dúvidas e insegurança, tanto para pais quanto para filhos. Com os hormônios em ebulição, muitos se assustam com as mudanças físicas e não sabem qual é o seu novo papel neste mundo. Mas, também, é um período lindo, de descobertas e que deve ser vivenciado pela família de maneira leve e natural. Manuela Ferraz ouviu especialistas que abordam a puberdade de diversas formas, e conheceu famílias que estão neste momento de transição. E mais: no mês em que celebramos a consciência negra, trazemos um glossário com palavras e expressões racistas, repetidas por anos, que precisam ser banidas do nosso vocabulário.

Bom domingo e boa leitura!

(Sibele Negromonte)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação