TV+

Amizade acima de tudo

Protagonistas de Malhação — Viva a diferença voltam no spin-off As Five, do Globoplay, mais maduras e com novos conflitos

Vinicius Nader
postado em 06/11/2020 21:41
 (crédito: Fábio Rocha/ TV Globo)
(crédito: Fábio Rocha/ TV Globo)

Quando uma novela acaba, geralmente ficamos órfãos daqueles personagens (que logo serão substituídos por outros, provavelmente), imaginando como seria a vida deles, o que eles fizeram depois que lemos o letreiro “fim” na tela. Poucas vezes temos essas respostas. Mas é o que vai acontecer a partir desta quinta-feira, quando o Globoplay estrear a série As Five, spin-off de Malhação — Viva a diferença, temporada que, curiosamente, está sendo reprisada pela Globo.

Assim, o público reencontra-se com Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) seis anos depois do fim da novela. O momento é de reencontro para as meninas também — a vida de gente grande as separou e elas se reúnem novamente para o enterro da mãe de Tina.

Muita coisa está diferente nesse reencontro. Tina tem de enfrentar, além do luto pela perda da mãe, o desgaste do relacionamento com Anderson (Juan Paiva), que se dedica à carreira de DJ. Keyla estacionou a vida e os sonhos para se dedicar à maternidade de Tonico (Matheus Dias). Ellen parece ser a que mais amadureceu: fez carreira acadêmica nos EUA e deixou por lá um namorado americano antes de voltar ao Brasil. Lica ressurge rompida com Samantha (Giovanna Grigio) e tendo abandonado três faculdades. E Benê vive uma crise no casamento com Guto (Bruno Gadiol) e, longe da mãe, vai buscar nas amigas um refúgio, até descobrir a própria sexualidade com Nem (Thalles Cabral), vizinho de Lica. Do elenco original, também voltam Vinicius Wester (MB) e Malu Galli (Marta). O texto continua assinado por Cao Hamburger, com supervisão artística de Fabrício Mamberti.

Enredo
“A série trata do momento em que as personagens estão entrando na vida adulta, buscando a independência e tentando lidar com os desafios que essa fase traz. E com a Benê e o Guto não é diferente, eles começam a série juntos. Porém, estão em um momento de mudança de cada um e na relação. É quando a Benê reencontra as amigas. Elas a ajudam nesse novo momento pós-termino do namoro”, conta a atriz Daphne Bozaski, em entrevista ao Correio.

“Na novela, a Benê era mais ingênua, não tinha passado por tantas experiências. Agora, ela mora com o Guto, longe da mãe dela. Já terminou a faculdade, onde provavelmente conheceu muita coisa sobre ela e sobre o mundo. Isso a faz entender certas coisas que, na época de Malhação, ela não saberia lidar”, compara.

Assim como acontecia em Malhação — Viva a diferença, As Five trará conflitos contemporâneos e característicos da geração das meninas, com questões pessoais, amorosas e profissionais bem distintas. Segundo Daphne, uma diferença que o público poderá notar é no ritmo. Afinal, a temporada tem 10 episódios (que serão liberados semanalmente) e a novela teve 222 capítulos, ficando 10 meses no ar.

“Quando vocês assistirem, verão que é outro tempo de atuação. Na Malhação, os tempos sobre um assunto eram mais longos, dias e dias falando sobre o mesmo tema. Na série, é mais rápido e mais preenchido. Cada cena tem que dizer muita coisa, não tem enrolação sobre um assunto”, explica Daphne.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação