TV+

De fã a ator de séries

Bruce Gomlevsky é um dos destaques de Desalma e ainda interpreta personagens fortes em A divisão e em Impuros

Vinicius Nader
postado em 19/11/2020 18:26
 (crédito: Dalton Valério/Divulgação)
(crédito: Dalton Valério/Divulgação)

As séries são uma paixão do ator Bruce Gomlevsky. Mas não é só como fã de The handmaid’s tale e Black mirror que ele curte esse tipo de atração. Como profissional, elas o perseguem. E ele acha bom! Atualmente, Bruce pode ser visto como um dos destaques de Desalma, como Ivan, além de dar vida a Paulo, em A divisão, e a Santana, em Impuros. E tem mais: ele está em O anjo de Hamburgo, que teve as gravações interrompidas pela pandemia e pode ser transformada numa novela.

O Ivan tem duas características bem marcadas: a ancestralidade ucraniana, que dita o comportamento dele até hoje; e os gestos e hábitos sóbrios, fruto da segura direção de Carlos Manga Jr. na série.

“Ivan é filho de ucranianos, então, aprendi um pouco da língua, li e tive aulas sobre mitologia ucraniana, além de trabalhar o sotaque do personagem, que é bem diferente do meu. E ele é um homem do campo, dono de um matadouro de porcos, vivendo uma realidade bem diferente da minha vida na metrópole”, conta Bruce, em entrevista ao Correio.

Sobre a direção, o ator comemorou a opção do diretor por “admirar e buscar este tipo de interpretação mais contida nos filmes que admiro e estudo. Acho fantástico um trabalho optar pela sobriedade na interpretação dos atores, pois tudo fica mais sofisticado”. Animado com o novo trabalho, Bruce, com razão, completa: “Desalma não deve nada a nenhuma produção internacional deste segmento”.

Mesmo com tantas séries, Bruce não abre mão do teatro. À frente da Cia Teatro Esplendor, pretende voltar com o espetáculo Um tartufo. Num projeto solo, os planos são montar o clássico Hamlet, de Shakespeare. Agora, ele voltou a interpretar Renato Russo em Renato Russo, a peça, que faz desde 2006. “É sempre um tour de force. O espetáculo me exige muito fisicamente, vocalmente, emocionalmente, então é sempre um ótimo desafio. E, apesar de ser um musical, tem clima de show, o público canta junto, então a energia sempre se renova”, afirma o ator que já esteve algumas vezes em Brasília com o espetáculo.

Leia e entrevista com Bruce Gomlevsky completa em blogs.correiobraziliense.com.br/proximocapitulo


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação