Próximo Capítulo

Adriana Izel
Vinicius Nader
postado em 26/11/2020 18:42
 (crédito: Victor Pollak/TV Globo)
(crédito: Victor Pollak/TV Globo)

A coluna indica

Santo streaming! A nova forma de assistir a produções televisivas permite que, no caso do Globoplay, um especial como Falas negras não fique restrito ao dia que foi ao ar na televisão aberta. E como é oportuno o programa com dramaturgia de Manuela Dias (craque da nova geração) e direção de Lázaro Ramos!

Por meio de 22 monólogos em primeira pessoa, vamos acompanhando a luta e o drama de gente que sofreu e que lutou contra o racismo no Brasil e no mundo — de escravos à cantora Nina Simone (Ivy Souza), passando por anônimos. A ordem cronológica dos curtos textos ajuda a entender que o racismo é um problema que atravessa séculos e não terminou, mesmo que alguns “cegos” prefiram não querer ver.

As interpretações dos atores na medida aumentam a dramaticidade do especial. Mas não há como deixar de destacar Tatiana Tiburcio (foto) como Mirtes Souza, a mãe do menino Miguel, morto ao cair no fosso de um elevador em Recife. A atriz dá a força necessária a todo o especial, que merece muito ser visto e revisto. Convém separar lenços.

O que vem por aí
Na quinta-feira, a Netflix lança o filme nacional Tudo bem no Natal que vem com Leandro Hassum
Também na quinta-feira é o dia do Prime Box Brazil lançar a série Verona, às 21h
Na sexta-feira, a Disney+ estreia no catálogo o filme Godmothered (Fada madrinha)


Parabéns, Cuoco!

O ator Francisco Cuoco é um dos rostos marcantes e nomes mais importantes na história da teledramaturgia brasileira. O intérprete do Carlão de Pecado capital (1975) completa, hoje, 86 anos de idade. Cuoco está em plena atividade, fez uma participação especial em Salve-se quem puder este ano e viveu Nestor, em Segundo sol (2018). Ano que vem, poderemos matar as saudades de um dos personagens mais emblemáticos dele no canal Viva, o Severo, de O salvador da pátria (1989). Nós, fãs do ator, já estamos saudosos de vê-lo numa novela inteira.


Nova temporada

A infância de Sheldon Cooper, personagem que ficou conhecido mundialmente graças à série The Big Bang Theory, é o mote da série Young Sheldon. Lançada em 2017, a produção se destrincha sobre as situações engraçadas e embaraçosas vividas pelo futuro físico, que, já pequeno demonstra toda a capacidade intelectual. O protagonista é vivido pelo ator Ian Armitage. A partir de hoje, a Warner Channel passa a exibir a quarta temporada, às 21h35. A nova leva de episódios mostra a formatura de Sheldon na escola e as inseguranças do pequeno gênio na ida precoce à faculdade. O elenco tem, ainda, Zoe Perry (Mary), Lance Barber (George), Montana Jordan (Georgie), Raegan Revord (Missy) e Annie Potts (Meemaw).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação