Horóscopo

Nas asas da imaginação

Data estelar: Mercúrio e Netuno em quadratura; Lua quase Nova em Sagitário.

Oscar Quiroga
postado em 08/12/2020 15:30

Se os compromissos familiares ou as questões inerentes ao cuidado diante da pandemia, ou ainda outras razões mais, te impedirem de te lançar a alguma aventura, tal qual o impulso de tua alma determina, não te angusties por isso, ainda terás a tua rica vida interior para satisfazer a necessidade de te aventurar. E isso não é pouco, porque,ainda que não possas envolver teu corpo de imediato nessa aventura subjetiva, terás, mesmo assim, lançado as sementes para que, no futuro, isso aconteça com plenitude. Enquanto isso, a aventura subjetiva te fará estar presente sem que estejas realmente aí, porque tua alma vagueará por outras galáxias distantes, nas asas da imaginação. E se conseguires imaginar o que desejas imaginar, então a aventura será maravilhosa.

ÁRIES
É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que, em alguns momentos, sua alma precisa se retirar, tomando distância de tudo e de todos, para, simplesmente, nada fazer, ficar nos devaneios até que a tormenta interior passe.

TOURO
Fazer perguntas que induzam respostas é uma maneira de enganar a si, imaginando que está no caminhodo esclarecimento. Isso não seria digno e, além disso, complicaria demais o panorama. Você não precisa de nada disso.

GÊMEOS
As pessoas se confundem e nem sempre querem ser esclarecidas, às vezes, muito pelo contrário, pois, quando você intervém tentandoabrir seus olhos, elas se voltam contra sua boa vontade produzindo conflitos. Melhor não.

CÂNCER
Aquilo que seja lindo de sonhar, mas impossível de realizar, pode ser um bom motivo de regozijo para hoje, em que não há outra coisa mais interessante para fazer. Porém, mantenha um senso de realidade para não se perder.

LEÃO
Sonhar é muito bom, realizar o sonho, melhor ainda. E para realizar o sonho, é imprescindível acordar. Por isso, se você sonhar muito alto hoje, procure antecipar a necessidade da realização, e verificar se é factível.

VIRGEM
Há coisas que não podem ser compreendidas, apenas aceitas. Este é um daqueles momentos em que sua alma contempla os acontecimentos e as atitudes que as pessoas tomam, mas não encontra lógica em nada do que enxerga.

LIBRA
Ao primeiro sinal de que as coisas que normalmente seriamleves e divertidas se transformam em densas e incertas, procure mudar a rotina, e permitir que as coincidências lhe indiquem o melhor caminho a seguir. Em frente.

ESCORPIÃO
Ir com muita sedeao pote é a atitude que fará tudo ir por água abaixo. Retenha sua intensidade emocional como se fosse um cavalo selvagem que você está cavalgando, conduza sua energia de vida com sua vontade.

SAGITÁRIO
De vez em quando dá uma saudade de um tempo que nunca existiu, mas que a alma imagina seja conhecido. Procure tornar isso numa inspiração para, aqui e agora, fazer algo interessante com essa imaginação.

CAPRICÓRNIO
Quando se sabe o que se sabe, quando se percebe o que se percebeu, não há mais como voltar atrás, fingindo que tudo continua igual que antes. Aceite o que sua mente percebe e aja de acordo com isso.

AQUÁRIO
As pessoas aconselham você a fazer o que seria bom para elas, tenha isso em mente para não se confundir e, depois, se decepcionar com os resultados. Ouça conselhos, mas, no fim, faça o que seja de sua vontade.

PEIXES
Questione sinceramente os motivos que levariam você a tomar tais ou quais decisões. Este não seria um momento propício para você agir e deixar as motivações nas mãos do inconsciente. Agora é um momento de lucidez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE