Crônica da Revista

Maratona de amor e acolhimento

Maria Paula
postado em 17/12/2020 18:47
 (crédito: Editoria de arte)
(crédito: Editoria de arte)

 Hoje, do meio-dia até a meia-noite, vai acontecer um dos eventos mais lindos do ano. É a Maratona Fest das Casas André Luiz. Uma intensa, alegre e rica explosão de conteúdo. Uma verdadeira maratona cultural do bem, de fascinante repertório, com 12 horas ininterruptas de falas instigantes intercaladas por deliciosas apresentações musicais.

Certamente, um evento inédito como esse vai incendiar os corações e mentes dos brasileiros e unir os mais incríveis palestrantes. São mais de 100 personalidades: antropólogos, filósofos, jornalistas, esportistas, atores, cantores, músicos, empresários, artistas e ativistas que falarão sobre como veem o futuro na sua área de conhecimento. O tema para todos é o mesmo: Depois de 2020. O principal objetivo da Maratona Fest das Casas André Luiz é trazer conscientização sobre a causa dos portadores de deficiência intelectual e física.

Eu baterei um papo com Alexandre Caldini, um dos organizadores do evento, sobre cultura de paz durante o broadcast que acontecerá pelas redes sociais, em transmissão simultânea pelo Facebook (casaandreluiz) e YouTube (casaandreluizoficial).

Meus companheiros de cena são nomes como: Domenico de Mais, Mário Sergio Gio Cortella, Leandro Karnal, Max Gehringer, Miriam Leitão, Renata Lo Prete, Heródoto Barbeiro, Amyr Klynk, Horacio Lafer Piva, Luiza Trajano, Ana Maria Braga, Fernanda Takai, Carlinhos Brown, Thiago Abravanel, Claude Troisgros, Zeca Baleiro, Paulo Betti e tantos outros.

As Casas André Luiz são uma Instituição filantrópica e sem fins lucrativos que, há mais de 70 anos, atende, gratuitamente, pessoas com deficiência intelectual e/ou física. Oferece tratamento médico, odontológico, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, além da customização de cadeiras de rodas e equipamentos de auxílio à locomoção.

No momento, atende a 550 pacientes que moram na Unidade de Longa Permanência das Casas. Eles recebem refeições, hospedagem, roupas e tratamentos. Outros 1,2 mil pacientes são atendidos no Ambulatório de Deficiências, onde, igualmente, recebem atendimento especializado e gratuito. Um trabalho verdadeiramente louvável que merece aplausos!

Não percam essa linda maratona de inspiração, hoje, do meio-dia à meia-noite.

Meu parceiro neste artigo é Alexandre Caldini, escritor, ex-presidente da Editora Abril e do jornal Valor Econômico e apoiador das Casas André Luiz.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação